Tecnologia Google imagens: Como melhorar o SEO usando imagens?

Google imagens: Como melhorar o SEO usando imagens?

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Quando alguém pesquisa no Google e encontra uma postagem sobre sua empresa, há boas chances de iniciar um relacionamento baseado na confiança ali.

Acontece que essa não é a única maneira de encontrar no maior mecanismo de busca. 

Você pode otimizar imagens e encontrá-las usando o Google Imagens do Google.

Se você lê o nosso site há muito tempo, você já deve ter uma ponta de experiência em otimizar uma postagem de blog e criar backlinks para ter uma boa classificação no Google. 

Ou pode ser que seus vídeos apareçam entre as primeiras posições na página de resultados (SERP). 

Google imagens: Enquanto ao tráfego de pesquisa de imagens? 

Para conseguir isso, é importante entender como funciona a Pesquisa de imagens do Google. 

Assim, você saberá quais ações devem ser executadas para obter mais dessa origem de tráfego.

O que são imagens do Google? 

O Imagens do Google é um recurso que faz parte da pesquisa do Google. Com ele, as pessoas podem encontrar sites, conteúdo ou fotos específicas usando imagens em vez de texto. 

Isso é conhecido como pesquisa reversa de imagens.

Existem segmentos em que as imagens são ainda mais importantes. É o caso, por exemplo, de pesquisas relacionadas a decoração, vestuário, alimentação, eventos, entre muitos outros. 

Portanto, se a pesquisa visual desempenha um papel importante em seu nicho, você tem motivos adicionais para investir em SEO para imagens de seu site ou blog.

Para se aprofundar nas imagens do Google, você precisa entender como pesquisar e quais resultados pode obter.

No caso da pesquisa comum em si, por palavra-chave, os resultados são organizados em várias categorias diferentes. 

Como fazer uma pesquisa avançada? 

Observe que a opção Ferramentas está na tela de pesquisa. Veja as configurações de pesquisa que podemos fazer clicando nele:

O Google possui filtros que permitem refinar ainda mais sua pesquisa. 

Vamos entender o que cada um deles faz.

Com este filtro você pode definir os formatos de imagem desejados: grande, médio ou pequeno em formato quadrado, chamado de ícone.

Cor

Esta opção permite que você indique se deseja fotos somente em preto e branco, com transparência ou com uma matriz predominante específica.

Direitos de uso 

É obrigatório usar esta opção se você estiver procurando uma imagem para usar comercialmente.

No final, porém, não podemos usar as fotos de outras pessoas, podemos? 

Portanto, use este filtro para encontrar imagens reutilizáveis de acordo com seus objetivos.

No entanto, lembre-se de que bancos de imagens costumam ser opções muito melhores para quem precisa usar imagens em Marketing.

Tipo 

Às vezes, procuramos tipos de imagens muito específicas. Por exemplo, você pode querer um GIF. 

Ou seu projeto pode precisar de Clip Arts. É o filtro Tipo que permite que você especifique isso.

Finalmente, temos o filtro de tempo. Com ele, podemos indicar com facilidade o período de criação daquela imagem em específico.

É por isso que uma pesquisa feita por meio deste recurso pode levar o usuário ao blog da sua empresa.

Por que é importante aparecer nas Imagens do Google?

Já está claro o quão poderoso é o Google Imagens do Google. 

Mas vale a pena o esforço para otimizar as imagens em seu site? Vamos ver alguns benefícios de fazer isso.

Ele coloca imagens nos resultados da pesquisa de texto

Uma imagem do seu site pode aparecer nos resultados da pesquisa global, não se limitando à guia de imagens.

Em algumas pesquisas, as imagens aparecem antes, ao lado ou nos resultados do link. 

Por exemplo, se você for ao Google e pesquisar Bob kane, verá que as fotos dele aparecem bem ao lado dos links correspondentes.

Coloque imagens na pesquisa Direcione mais tráfego para seu site ou blog

Uma boa otimização pode ajudá-lo a aparecer no topo dos resultados de pesquisa e ainda ver suas imagens nos resultados de texto. 

Portanto, é natural que haja um aumento no tráfego do seu site.

Desta forma, mais do que uma rota alternativa, o Google Imagens do Google é uma fonte complementar de visitantes, como acontece com as redes sociais, e-mail e outros canais.

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