Tecnologia Polícia Civil do Amazonas Moderniza Comunicação com Tecnologia VoIP:...

Polícia Civil do Amazonas Moderniza Comunicação com Tecnologia VoIP: Uma Revolução Digital nas Delegacias

-

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está na vanguarda da modernização tecnológica ao adotar a tecnologia Voice over Internet Protocol (VoIP) em todas as suas delegacias, abrangendo tanto a capital quanto o interior do estado. A iniciativa, liderada pelo Departamento de Administração e Finanças (DAF), promete transformar a infraestrutura de comunicação da instituição, conferindo maior agilidade, eficiência e economia aos serviços prestados.

Diferentemente das chamadas telefônicas convencionais, que dependem de redes fixas ou móveis, o VoIP permite a realização de chamadas de voz por meio de uma conexão com a internet. Essa mudança estratégica visa não apenas aprimorar a comunicação interna e externa da PC-AM, mas também otimizar recursos financeiros, liberando verbas para outras necessidades operacionais.

De acordo com Demetrius Queiroz, diretor do DAF, a adoção do VoIP resultará em uma economia anual significativa, estimada em aproximadamente R$ 120 mil. Além dos benefícios financeiros, a tecnologia elimina questões recorrentes relacionadas aos fios telefônicos convencionais, como furtos e problemas de manutenção. Agora, os telefones estão integrados à mesma rede dos computadores da PC-AM, representando uma solução mais prática e eficaz.

Um destaque importante dessa modernização é a capacidade de instalar linhas dedicadas em computadores e celulares, permitindo chamadas de vídeo, envio de mensagens de texto e chamadas e transferências entre ramais em toda a PC-AM. Esse avanço não só representa uma modernização na comunicação, mas também uma evolução nas operações cotidianas da instituição.

Nesse cenário, a telefonia VoIP surge como uma escolha estratégica, ganhando popularidade devido à sua economia e confiabilidade. Kevin Barrionovo, Co-Fundador e CEO da Atelex Telecom, uma operadora inovadora no setor, observa que as mudanças regulatórias e as novas tecnologias estão redefinindo o setor de telecomunicações, priorizando a satisfação do cliente.

Ele ressalta que iniciativas como a da Polícia Civil do Amazonas demonstram um compromisso vital com a melhoria da comunicação, segurança de dados e acesso à tecnologia, beneficiando as comunidades locais e promovendo uma sociedade mais conectada e eficiente.

No âmbito mais amplo, a Atelex Telecom se destaca como uma operadora alinhada com esses princípios inovadores. Seus serviços abrangem não apenas a telefonia VoIP, mas também soluções cloud, móveis e de internet. A empresa representa um exemplo tangível de como as operadoras podem impulsionar a transformação tecnológica e melhorar a experiência do cliente no setor de telecomunicações. Para explorar as possibilidades oferecidas pela Atelex Telecom, visite www.atelextelecom.com.br.

Últimas Notícias

Leticia Manzan celebra 10 anos de marca com parceria inédita com Swarovski na América Latina

A estilista mineira assina coleção Manzan decorada com Crystals by Swarovski, feita 100% com os cristais austríacos que conquistam...

Tapeçaria Alemão reforça compromisso com Acessibilidade Automotiva para PCDs

Com foco em inclusão, a Tapeçaria Alemão destaca sua expertise em adaptações veiculares para pessoas com deficiência.Durante o Dia...

Conheça a lei sobre posse responsável de Pitbulls e suas multas

As leis estaduais sobre a posse de pit bulls proíbem sua circulação solta e exigem controle por um adulto...

Mais Economia, Mais Eficiência: Como a VoIP Ajuda na Redução de Custos

A busca por redução de custos tem sido uma prioridade para muitas empresas, especialmente diante da crise econômica global...
- Advertisement -

VoIP: A Solução Inteligente para Empresas na Era Digital

Com a popularização cada vez maior dos celulares, o telefone fixo tornou-se uma relíquia do passado. Muitos ainda o...

Kevin Barrionovo, CEO da Atelex Telecom, Revela Novos Planos de Expansão

O empresário Kevin Barrionovo CEO e Co-fundador da Atelex Telecom anunciou na manhã de hoje (22 de Abril de...

Deve Ler

Leticia Manzan celebra 10 anos de marca com parceria inédita com Swarovski na América Latina

A estilista mineira assina coleção Manzan decorada com Crystals...

Tapeçaria Alemão reforça compromisso com Acessibilidade Automotiva para PCDs

Com foco em inclusão, a Tapeçaria Alemão destaca sua...
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELACIONADO
Recomendado