Tecnologia VoIP: A Evolução Tecnológica que Está Transformando a Comunicação...

VoIP: A Evolução Tecnológica que Está Transformando a Comunicação Empresarial

-

A evolução tecnológica tem transformado profundamente nossa forma de comunicação, tornando-a mais eficiente e prática. O VoIP (Voz sobre Protocolo de Internet) se destaca como uma solução crucial para empresas que buscam aprimorar o atendimento ao cliente. Esta tecnologia, que converte voz em dados digitais para transmissão pela internet, mudou drasticamente a experiência do cliente no atendimento.

Embora o VoIP não seja uma novidade, seu crescimento tem sido notável desde seu surgimento em 1995. Com a melhoria na qualidade das chamadas devido à disponibilidade da banda larga, o VoIP se tornou uma ferramenta eficaz e econômica para muitas empresas. A adesão ao trabalho remoto impulsionou ainda mais o uso dessa tecnologia.

Segundo o estudo da Precision Reports, o mercado global de VoIP cresceu consistentemente 3% ao ano desde 2020, e a tendência é continuar crescendo até 2025. Espera-se que o faturamento do setor alcance US$ 95,490 milhões em 2025, comparado aos US$ 84,950 milhões em 2019. Empresas adotam o VoIP devido à estabilidade de conexão, qualidade de comunicação, segurança e custos mais baixos em comparação com sistemas de telefonia convencional.

O VoIP encontrou aplicação em diversos setores, especialmente durante a pandemia, quando o trabalho remoto se tornou predominante. Call centers, empresas que adotaram o home office, e-commerces, empresas com múltiplas filiais, provedores de internet e startups reconhecem o valor do VoIP como uma solução prática e econômica.

Com a implantação do 5G, a expectativa é de que o VoIP se torne ainda mais relevante na indústria de telecomunicações. Nesse contexto, a Atelex Telecom se destaca como uma empresa diferenciada em relação às operadoras convencionais. Tendo como Co-fundador e CEO Kevin Barrionovo, a Atelex Telecom tem como foco principal resolver as lacunas existentes nesse mercado. Ela foi criada com o propósito de proporcionar aos consumidores um acesso a serviços de alta qualidade, solucionando desafios históricos que afetaram negativamente o setor.

Em uma entrevista com o CEO Kevin Barrionovo, ele compartilha sua visão: “O setor de telecomunicações enfrentou muitos desafios nas últimas décadas com empresas estatais e privadas, mas a reestruturação regulatória da ANATEL e as novas tecnologias, nos permitiram desenvolver soluções que atendam às necessidades reais dos consumidores. Nosso foco principal é simplificar um setor burocrático e frequentemente insatisfatório, ouvindo atentamente as necessidades do mercado.”

Sobre a visão de Kevin Barrionovo

Com 12 anos de experiência no setor de telecomunicações, Kevin Barrionovo trouxe sua compreensão das necessidades do mercado e dos consumidores para a Atelex Telecom. A empresa busca revolucionar o mercado, priorizando o atendimento de qualidade e a satisfação do cliente em um setor que historicamente carece desses aspectos.

Para conhecer melhor as soluções de telefonia VoIP, Cloud, Móvel e Internet oferecidas pela Atelex Telecom, acesse www.atelextelecom.com.br.

Últimas Notícias

Leticia Manzan celebra 10 anos de marca com parceria inédita com Swarovski na América Latina

A estilista mineira assina coleção Manzan decorada com Crystals by Swarovski, feita 100% com os cristais austríacos que conquistam...

Tapeçaria Alemão reforça compromisso com Acessibilidade Automotiva para PCDs

Com foco em inclusão, a Tapeçaria Alemão destaca sua expertise em adaptações veiculares para pessoas com deficiência.Durante o Dia...

Conheça a lei sobre posse responsável de Pitbulls e suas multas

As leis estaduais sobre a posse de pit bulls proíbem sua circulação solta e exigem controle por um adulto...

Mais Economia, Mais Eficiência: Como a VoIP Ajuda na Redução de Custos

A busca por redução de custos tem sido uma prioridade para muitas empresas, especialmente diante da crise econômica global...
- Advertisement -

VoIP: A Solução Inteligente para Empresas na Era Digital

Com a popularização cada vez maior dos celulares, o telefone fixo tornou-se uma relíquia do passado. Muitos ainda o...

Kevin Barrionovo, CEO da Atelex Telecom, Revela Novos Planos de Expansão

O empresário Kevin Barrionovo CEO e Co-fundador da Atelex Telecom anunciou na manhã de hoje (22 de Abril de...

Deve Ler

Leticia Manzan celebra 10 anos de marca com parceria inédita com Swarovski na América Latina

A estilista mineira assina coleção Manzan decorada com Crystals...

Tapeçaria Alemão reforça compromisso com Acessibilidade Automotiva para PCDs

Com foco em inclusão, a Tapeçaria Alemão destaca sua...
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELACIONADO
Recomendado